CCP - Cirurgia de Cabeça e Pescoço

CCP - Cirurgia de Cabeça e Pescoço Dourados

10 Anos de Lutas e Vitórias

Por: Saúde Atual
 
Dr. Mário Eduardo Rocha Silva
Médico Cirurgião de Cabeça e Pescoço Dr. Mário Eduardo Rocha Silva
Médico Cirurgião de Cabeça e Pescoço

Dr. Mário Eduardo comemora dez anos de atuação numa das áreas mais fascinantes da medicina: a CCP. Pioneiro em Dourados quando chegou em 2004, vindo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP – Ribeirão Preto - SP., iniciou suas atividades no setor de Oncologia do Hospital Evangélico – hoje Hospital do Câncer H&C. Onde iniciou o serviço de CCP e lutou pela formação da ACCGD da qual foi seu primeiro presidente de honra. É atuante diretor do H&C lutando por um serviço técnico, científico e humanizado. Atua no Hospital Universitário desde julho de 2004 quando da abertura daquele serviço hoje UFGD. Atua em vários hospitais ** como o Hospital Cassems/Materdei e em seu consultório integrando a Clínica Mente Saudável.

Em sua fascinante área de atuação se destacam o diagnóstico e tratamento dos nódulos e tumores da pele, da tireóide e paratireóide, do nariz e dos seios paranasais, do lábio e cavidade oral, da faringe, da laringe, das glândulas salivares, dos tumores ósseos e de nervos periféricos, de partes moles vasculares e orbitários, de cistos ou fístulas congênitas do pescoço, das metástases cervicais de cânceres de mama, próstata e pulmão.

Em CCP é necessário trabalhar em multidisciplinaridade, em inter e transdisciplinaridade com vários profissionais de saúde, incluindo Anestesiologistas, Patologistas, Radio-terapeutas e Física Médica, Médicos Nucleares e Radiologistas, Hematologistas, Oncologistas Clínicos, Cirurgiões Gerais, Oncológicos, Cardíacos e Plásticos, Neurocirurgiões, Broncoesofagologistas, Endocrinologistas, Otorrinolaringologistas, Dermatologistas, Pneumologistas, Infectologistas, Psiquiatras, Dentistas, Farmacêuticos, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Psicólogos, Assistentes Sociais, Enfermeiros e Técnicos. Todo esse "time" de profissionais fazem parte de seu dia-a-dia trabalhando diretamente para alcançar a integralidade e bem-estar de seus pacientes.

Em sua luta por uma saúde com importância de segurança nacional, vive e constrói as colunas do SUS em todos seus princípios de universalidade, acessibilidade, humanização, equidade buscando a integralidade da atenção à saúde, sua descentralização, sua regionalização, sua hierarquização e incentivando a participação social e a valorização dos profissionais da saúde. Chegou a ser secretário de saúde se destacando pela luta dos princípios éticos, republicanos, sendo um amigo dos servidores da saúde e impulsionador de vários projetos.

Dr. Mário Eduardo Rocha Silva
Médico Cirurgião de Cabeça e Pescoço

Envie seu Comentário