Peeling de Cristal

10/08/2015 09h24 - Atualizado em 10/08/2015 09h24

Peeling de Cristal

 
Ketheli Gonçalves - Estética e Cosmetologia
Ketheli Gonçalves - Estética e Cosmetologia

O Peeling de Cristal é uma técnica de esfoliação mecânica não cirúrgica que produz uma renovação celular da Epiderme, retirando as Células mortas e estimulando a produção de Colágeno. A forma de aplicação consiste em projetar microcristais de óxido de alumínio com um equipamento que permite regular os níveis de esfoliação e pressão. Os microcristais são jateados sobre a Pele e aspirados sob um sistema de vácuo, juntamente com as impurezas da Pele.

Obter um Peeling superficial ou médio irá depender do número de passadas e, da pressão exercida, de acordo com a indicação de um profissional especializado. O número de sessões pode variar entre 4 a 10, com intervalo aproximado de 10 a 30 dias, com duração de 10 a 30 minutos por sessão, em um procedimento rápido e pouco desconfortável.

Efeitos do Peeling de Cristal incluem:

  • Renovação da camada córnea, dando um aspecto mais aveludado à pele;
  • Ativação da microcirculação local;
  • Incremento da produção de colágeno e elastina;
  • Regeneração celular;
  • Estímulo da renovação celular.

O Peeling de Cristal está indicado no tratamento de dermatoses inestéticas superficiais, foto envelhecimento, cicatrizes de acne, melasma, melanose solar e rugas finas. Estando contraindicado em portadores de queloides, lesões de pele sem diagnóstico, herpes em atividade, verrugas virais e acne inflamatória.

Para otimizar os resultados, é importante observar o uso de Filtro Solar FPS 30, regularmente, evitar exposição solar, não pressionar a retirada de pele morta e promover adequada hidratação da pele.

Envie seu Comentário