10/08/2015 10h00 - Atualizado em 10/08/2015 10h00

Quem Somos?

"Você sabia que mais de 12 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas com Câncer e, mais de 7 milhões de pessoas morrem vítimas desta doença por ano?"

 
 Oncologia Clínica – Dra. Viviane Andreatta - CRM-MS: 4685;
Onco-Hematologia – Dra. Maria Aparecida S. Pires - CRM-MS: 1826
 e Dr. Daniel S. Steinbaum - CRM-MS: 6995;
Cirurgia Oncológica – Dr. Aroldo Henrique da S. Boigues - CRM-MS: 5735 - Cirurgia Torácica – Dr. Fabio Riuto CRM-MS: 5309.
Oncologia Clínica – Dra. Viviane Andreatta - CRM-MS: 4685;
Onco-Hematologia – Dra. Maria Aparecida S. Pires - CRM-MS: 1826
e Dr. Daniel S. Steinbaum - CRM-MS: 6995;
Cirurgia Oncológica – Dr. Aroldo Henrique da S. Boigues - CRM-MS: 5735 - Cirurgia Torácica – Dr. Fabio Riuto CRM-MS: 5309.

No Brasil, são esperados quase 500 mil casos novos este ano. Segundo a União Internacional de Controle do Câncer (UICC), a tendência é de aumento de 50% no número de casos novos até 2020, com o dobro de casos fatais. Em nosso país, a situação pode ser ainda mais grave, pois, enquanto em outros países um paciente tem sobrevida de 12 a 16 anos, aqui este tempo é reduzido para 2 a 4 anos.

Não é possível que grande parte da população pense que o Câncer é incurável, ou um problema de especialistas. Essa cultura contribui para que a maioria de nossos pacientes chegue aos hospitais em estágio avançada da doença. A Declaração Mundial Contra o Câncer da UICC convoca ações para reduzir a mortalidade por Câncer até 2020. Entre elas estão:

  • Fazer com que o público seja mais bem informado, eliminando noções errôneas sobre a doença;
  • Assegurar que todo paciente tenha acesso ao controle da dor e ao tratamento oncológico;
  • Aumentar sobrevida dos pacientes com Câncer.
    Inspirada nessas legítimas demandas, a ONCOCLÍNICA, que foi criada em 2008, mediante parceria com o Hospital do Coração, se estabeleceu no segundo andar como setor de Quimioterapia - Unidade Hospitalar. Em 2015, imbuída de grande apreço pela região de Dourados, firme no compromisso ético e certa da missão a ela incumbida, inaugura sua Unidade Ambulatorial.

Constituída por Médicos altamente qualificados, que atuam nas áreas de:

  • Oncologia Clínica – Dra. Viviane Andreatta;
  • Onco-Hematologia – Dra. Maria Aparecida S. Pires e Dr. Daniel S. Steinbaum;
  • Cirurgia Oncológica – Dr. Aroldo Henrique da S. Boigues;
  • Cirurgia Torácica – Dr. Fabio de O. Riuto.

A ONCOCLÍNICA, conta ainda com uma equipe multidisciplinar treinada composta por Farmacêuticos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Nutricionista e Psicóloga. Todas essas pessoas trabalham com o objetivo de aumentar as chances de cura e melhorar a qualidade de vida dos pacientes com Câncer, priorizando a abordagem humanizada dos pacientes e seus familiares.

Os serviços oferecidos pela ONCOCLÍNICA – Unidade Ambulatorial até o momento são:

  • Consultas médicas;
  • Quimioterapia ambulatorial;
  • Visitas hospitalares;
  • Cirurgias Oncológica e Torácica.

Em futuro breve, haverá novos esforços no sentido de agregar o terceiro e último pilar do tratamento Oncológico, a Radioterapia.

EM QUE ACREDITAMOS!!

Cremos que nossa primeira responsabilidade é para com os pacientes e seus familiares, Médicos e funcionários. Para com as mães, pais, filhos e todos os demais que usam os nossos serviços. Para atender as suas necessidades, tudo o que fazemos deve ser de alta qualidade. Nossa responsabilidade primordial é para com DEUS. Seguindo seus princípios devemos experimentar novas ideias, levar nossos projetos avante, desenvolver programas inovadores e os nossos erros reparar.

Envie seu Comentário