10/08/2015 10h30 - Atualizado em 10/08/2015 10h30

Urostar Litotripsia

 
Dr. Faisal Augusto Alderete Esgaib -  CRM-MS: 3446 / RQE 2320. Dr. Eduardo Zanchet - CRM-PR: 15.040 / RQE 2116.
Dr. Mohamad Mustapha Khodr - CRM-MS: 3514 / RQE 2048



Dr. Faisal Augusto Alderete Esgaib - CRM-MS: 3446 / RQE 2320. Dr. Eduardo Zanchet - CRM-PR: 15.040 / RQE 2116.
Dr. Mohamad Mustapha Khodr - CRM-MS: 3514 / RQE 2048



A Litotripsia é o tratamento não invasivo, que consiste na aplicação de ondas de choque com o objetivo de fragmentar os cálculos das vias urinárias ("pedras nos rins"). A Ortotripsia consiste no tratamento da dor articular através de ondas de choque, da dor articular crônica, esporão de calcâneo, fasceite plantar, epicondilites, entre outras.

Tipos de Equipamentos:

Na atualidade existem no mercado diversas tecnologias em equipamentos, entre as quais a Eletrohidráulica, a Piezoelétrica e a Eletromagnética. A tecnologia Eletromagnética, além do elevado índice de eficiência na fragmentação dos cálculos, possibilita o tratamento sem anestesia e/ou sedação, permite o seu uso em Pediatria (tratamento em crianças) e realiza tratamentos em Ortopedia (Ortotripsia).

Nosso Equipamento:

Dispomos da avançada tecnologia Eletromagnética, com o equipamento da marca SIEMENS - Lithostar Modularis Variostar, com monitor cardíaco sincrônico, a mais moderna existente no mercado e que se encontra disponível nos grandes centros do Brasil e do mundo. A localização dos cálculos é realizada através de Fluoroscopia (Raio X em tempo real) e/ou Ultrassonografia, identificando tanto cálculos radiopacos como radiotransparentes, tornando praticamente nula a necessidade do uso de contrastes endovenosos. Da mesma forma, com a Ultrassonografia os pacientes são menos expostos a radiações e além disso permite a monitorização contínua do rim durante o tratamento.

A grande versatilidade do equipamento evita a necessidade de reposicionamento do paciente, permitindo que a pessoa permaneça sempre em decúbito dorsal ("barriga para cima").

Como realizar o Tratamento:

  • Litotripsia: Pacientes portadores de cálculos das vias urinárias, devem procurar os Urologistas do nosso serviço, passar por uma investigação completa e detalhada e assim definir se o tratamento através da Litotripsia se aplica ao seu caso.
  • Ortotripsia: Nos casos de dor articular, consulte seu Ortopedista, quem poderá lhe dar toda a orientação. Com a indicação dele, a UROSTAR LITOTRIPSIA se encarrega do seu tratamento.

Envie seu Comentário